Doações

Doações

Grande parte dos processos de Organização resultam no descarte e doação de muitos itens que estão em desuso, peças que não servem mais ou queremos renovar.

Caso o cliente não tenha para quem doar seus desapegos, ou simplesmente não saiba para onde encaminhar ou não tenha tempo para levar as doações, a L’Harmonia se encarrega com muito prazer e alegria, de encaminhar os itens para um dos Bazares abaixo, conforme escolha do cliente, para que os recursos arrecadados com as vendas contribuam para uma dessas causas.

Bazar do Amparo Maternal

Bazar do Graacc

 

​Sobre o Amparo Maternal 

O Hospital – A ACSC-Amparo Maternal é uma entidade filantrópica, que faz parte da Associação Congregação de Santa Catarina, e presta atendimento humanizado de excelência ao pré-natal, parto e nascimento no município de São Paulo.

Atualmente, realiza cerca de 500 partos por mês, com uma estrutura hospitalar adequada para receber, com segurança, privacidade e carinho, mamães e bebês.

O Hospital conta com um Centro de Acolhida que oferece abrigo provisório para gestantes em vulnerabilidade e risco social, que estende-se ao período pós-parto e ao bebê até o sexto mês de vida. São acolhidas mulheres em situação de rua, refugiadas e dependentes químicas; além de acolhimento o centro busca favorecer o processo de reconstrução da vida dessas mulheres para que elas possam proporcionar um futuro digno a seus filhos, então lá elas tem cursos de moda e costura, maquiagem, entre outros para que possam ter uma formação que as permita trabalhar e se reinserir na comunidade.

O Centro de acolhida é composto por Assistentes Sociais, Psicólogos e Orientadores Socioeducativos, e conta com o apoio assistencial da equipe multidisciplinar da Maternidade, para consultas e também para o momento do parto. Atua em parceria com a rede de Assistência Social do Município de São Paulo e com o Poder Judiciário.

O Hospital tem um Bazar que vende a preço popular itens que recebe de doação como roupas, sapatos, acessórios, itens de decoração e utilidades domésticas, entre outros. Todo o valor das vendas é revertido para o Centro de Acolhida do Hospital. o Bazar funciona de terça à sexta-feira das 14h às 17h.

Visite – https://www.amparomaternal.org/centro-de-acolhida e saiba mais.

Sobre o GRAACC

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.

O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil.

Visite – https://graacc.org.br/ e saiba mais.