Cuidar da casa é cuidar do ninho

https://lharmonia.com.br/2018/10/23/cuidar-da-casa-e-cuidar-do-ninho/

Olá!

Este é meu primeiro post aqui no Blog. E nele não quero falar apenas de organização, quero falar de cuidado.

 

Nossa é casa é uma extensão de quem nós somos.

Não importa se a casa é grande ou pequena, própria, alugada ou compartilhada.

Sua casa é a sua morada. É onde você abriga suas coisas. A sua casa é seu refúgio, onde você repousa, e onde com certeza se reconhece.

 

Sua casa pode ser habitada apenas por você. Ou pode ser compartilhada com amigos, um companheiro ou companheira, filhos,  pais, irmãos, ou a família inteira. E ela reflete os hábitos e estilo de vida de seus moradores.

 

Nossa casa conta nossa história

 

Se você parar por alguns minutos e pensar em cada ambiente da sua casa tenho certeza que notará pequenos fragmentos não só do seu estilo. Mas também de sua história, suas experiências, vivências e inspirações.

 

Quando cuidamos da casa e das inúmeras atividades necessárias para mantê-la funcionando no dia a dia, estamos também cuidando de nós mesmos. E cuidando também das pessoas com quem dividimos a morada, do meio ambiente e, de certa forma, do mundo que deixaremos para as futuras gerações.

 

Porque falar de cuidado:

 

Meu objetivo com este post é te convidar a refletir sobre isso. Sobre o cuidado que você tem dedicado ao seu lar, a você mesmo, à organização da sua casa e da sua rotina. E também da sua organização interna, que é reflexo do ambiente em que você vive.

Como você tem cuidado de tudo que te rodeia e que impacta seu tempo, sua produtividade e sua qualidade de vida?

Essa é a semente para a transformação que a organização gera em nossas vidas.

 

Meu objetivo com esse trabalho é plantar a semente do cuidado. Para que semeada ela frutifique, renove e transforme para melhor muitas casas, muitas vidas e o mundo que vivemos.

 

Posted By

Luciana Silveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.