Importância da Manutenção

https://lharmonia.com.br/2018/10/25/importancia-da-manutencao/

Ao atingir a organização desejada na sua casa e na sua vida é importante manter o foco, para que a organização seja mantida.

 

Quando finalizamos o processo de organização nas residências deixamos toda a orientação para quem faz a manutenção, seja um morador da casa, um empregado doméstico ou diarista.

 

Mas, pra além da organização residencial é importante incorporar novos hábitos em sua rotina para que seu dia a dia flua com mais praticidade, evitando que a bagunça retorne.

 

Vou deixar aqui algumas dicas valiosas para manutenção da organização:

 

  • Evite procrastinar: não deixe nada para depois, pois depois haverá outras demandas, as coisas irão se acumular e isso só gera estresse e desgaste mental. Lembre-se a procrastinação é inimiga da organização!

 

  • Divida tarefas: inclua toda a família nas atividades diárias de manutenção da casa; alguém pode ficar responsável por fazer a lista de compras, outra pessoa por cuidar das agendas médicas das crianças ou dos pets, outro por recolher os lixos, etc.; conforme as demandas e estilo de vida de cada residência.

 

  • Não deixe coisas espalhadas: sempre que usar alguma coisa a devolva ao seu lugar de origem logo após usar. Chegou em casa, guarde as chaves do carro no seu devido lugar; Terminou a refeição, retire a louça suja da mesa; Terminou de ler um livro, coloque-o na estante. São atitudes simples que evitam gerar bagunça.

 

  • Conserte ou Descarte as coisas danificadas: quebrou, estragou, acabou pilha / bateria, descosturou? Providencie o reparo da peça ou a descarte, não acumule coisas com defeito. Isso gera bagunça e também uma energia de estagnação na sua casa e na sua vida.

 

 

Adote esses hábitos simples e poderosos na sua rotina e garanto que será fácil manter tudo em ordem, manter a mente leve e ter mais tempo livre pra você.

Posted By

Luciana Silveira

One thought on “Importância da Manutenção

  1. Denise

    Oi Lu!
    Simplicidade é tudo nesta vida. Olha com atitudes tão simples resolveriam todos os nossos problemas de organização. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *