Como montar uma mala organizada levando apenas o essencial

https://lharmonia.com.br/2019/12/20/como-montar-uma-mala-organizada-levando-apenas-o-essencial/

A primeira coisa a ser considerada quando vamos fazer uma mala é que fora de casa não é possível ter acesso a tudo que possuímos.

Não dá pra colocar rodinhas no guarda-roupa e sair arrastando feito mala.

Para fazer uma mala eficiente, levando apenas o essencial para os dias que estará fora, é preciso planejamento.

Da mesma forma que você investiu um tempo na pesquisa de destinos, escolha de hotéis, definição de voos, roteiro, etc, é preciso tirar um tempo também para planejar o que levar na viagem.

 

*Para escolha do que levar considere:

-Quantidade de dias;

-Clima;

-Estilo do local;

-Possibilidade de lavar roupas;

Por exemplo, se for uma viagem longa para a casa de amigos ou familiares, ou se reservou um Airbnb ou hotel que dispõe de lavanderia com auto serviço é melhor levar menos roupas e lavar algumas durante a viagem, que carregar (e pagar!) mais peso na mala;

-Se haverá algum evento especial que exige traje social, como a noite do comandante, nas viagens de navio;

 

*Definindo as peças:

-Leve somente peças de cores neutras e que combinem entre si, assim você consegue compor vários looks com poucas peças; Isso vale para roupas e calçados.

-Invista em acessórios; lenços, colares, cachecóis, por exemplo. eles ajudam a mudar a cara do look, dão uma colorida no visual e ocupam pouco espaço;

-Se for viajar para local muito frio onde precisará de bota e casaco pesado use-os durante a viagem, pois ambos ocupam muito espaço;

 

*Organizando a mala:

Para montar a mala de forma que ela fique organizada e se mantenha organizada durante a viagem, use organizadores para separar as peças por tipo. Por exemplo, um pacotinho de camisetas, outro de shorts, outro de roupas de praia/piscina, outro de roupas íntimas. Ou um pacotinho de peças de baixo e outro de peças de cima. Você pode comprar um kit de organizadores de mala, existem vários tipos e de diversos materiais. Ou usar algo que você tenha em casa. Pode ser saquinhos de tecido, de tnt ou até de plástico, colmeias organizadoras, etc. O objetivo é não deixar as peças misturadas, e facilitar encontrar o que você precisa na hora de se vestir. Use saquinhos de tnt para os sapatos, e acomode-os s no fundo da mala preenchendo os espaços entre as alças do carrinho da mala, assim você consegue inclusive nivelar o fundo.

-Use uma necessarie para levar itens de higiene pessoal; Transfira os produtos para embalagens menores para otimizar espaço e minimizar o peso.

 

-Considere Imprevistos:

Recomendo levar uma troca de roupa leve (não volumosa) na bagagem de mão – pode ser uma calça legging e uma malha, por exemplo, e uma peça de roupa íntima. Em caso de extravio de bagagem, se a cia aérea levar mais que um dia para encontrar e devolver sua mala, você não precisará sair para comprar uma troca de roupa.

 

-Certifique-se de levar:

Documento de viagem (passaporte, RG) dentro da validade; CNH e/ou carteira de motorista internacional (de acordo com o que for exigido no local) se for dirigir no destino, comprovante de vacina se exigido, visto consular válido, cartão de crédito e outros meios de pagamento de sua preferência, carregador de celular, medicamento de uso contínuo, bem como a receita médica.

Recomendo levar os documentos da viagem (tickets, vouchers, etc) impressos, bem como um bloco de anotações ou agenda de bolsa com contatos de emergência, dados do hotel e informações importantes anotadas.

A praticidade proporcionada pelos smartphones fez com que atualmente tudo esteja armazenado neles.

Além da agenda de telefones, o e-mail, o acesso a conta bancária, e apps para absolutamente tudo que precisamos. É realmente muito fácil e prático, mas se perdemos o celular ficamos sem acesso a coisas básicas, e se for em viagem para fora do País, em tempos que ninguém mais sabe de cabeça nem o telefone da própria mãe, é bom recorrer ao velho papel com caneta e ter algumas informações básicas anotadas, para minimizar o transtorno.

 

Com planejamento e organização garanto que não haverá estresse pra montar a mala nem pra encontrar suas coisas dentro dela, nem se esquecerá de levar algo importante.

 

Levando apenas o essencial sua mala será a leve, e a viagem também.

Posted By

Luciana Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *