Porque devemos tirar os sapatos para entrar em casa

https://lharmonia.com.br/2020/03/25/porque-devemos-tirar-os-sapatos-para-entrar-em-casa/

Uma das medidas de prevenção de contágio pelo COVID-19 (o coronavírus), é higienizar os sapatos ao chegar em casa.

Tenho pensado se essa medida de prevenção em tempos de quarentena vai mudar os hábitos de mais pessoas, que passarão a tirar os sapatos antes de entrar em casa?

Não entrar com os sapatos em casa é um hábito secular em alguns países, especialmente no oriente.

Para além das crenças e filosofias de vida, retirar os sapatos para entrar em casa é uma questão de higiene e saúde, além de praticidade.

Os sapatos carregam toda a sujeira das ruas por onde andamos, além de germes e bactérias.

Ao entrar em casa calçado toda esse sujeira é transportada para dentro da casa, o que pode comprometer a saúde dos moradores, especialmente de bebês em fase de engatinhar.

Toda essa sujeira também vai se espalhando pelos ambientes e tapetes, o que torna mais difícil e demorado o processo de limpeza da casa. Ou seja, nada prático.

É importante intensificarmos os cuidados com a higiene pessoal e da casa durante a pandemia.

E já que estamos passando por tantas mudanças, por que não implantar esse hábito como uma nova forma de cuidado com a casa?

Para deixar os sapatos na porta de forma organizada instale uma estrutura onde os sapatos possam ser deixados sem que se tornem um foco de bagunça.

Para isso você pode usar uma cesta, uma pequena sapateira, ou mesmo um móvel multifuncional que acomode os sapatos e ainda possa se sentar ou acomodar as bolsas e mochilas ao chegar em casa.

Posted By

Luciana Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *