Qual o melhor tipo de cabide?

https://lharmonia.com.br/2018/12/06/qual-o-melhor-tipo-de-cabide/

Qual o melhor tipo de cabide?

Muitas pessoas tem essa dúvida. A resposta é, depende.

Depende da necessidade, do estilo de roupas e espaço de cada closet / guarda-roupa.

Por isso a Organização é personalizada, não existe regra, é individual conforme perfil de cada um e, deve resultar em mais praticidade no dia a dia.

 

Falando de cabides, existem diferentes tipos.

Vou falar um pouco sobre cada um e você identifica o que melhor atende a sua necessidade.

 

>De madeira: são sofisticados além de, mais duráveis e resistentes, ótima opção para roupas mais pesadas. Desvantagem é que ocupa muito espaço, portanto só é recomendado para quem tem um closet ou armário amplo.

 

>De aço inox: são resistentes e ocupam pouco espaço; Não recomendado para peças com ombreira como casacos e ternos, porque pode danificar a roupa. Importante se certificar se o material é mesmo aço inox ou se é apenas cromado, pois o cromado existe risco de enferrujar e estragar a roupa.

 

>De acrílico e plástico: São mais práticos, não marcam as roupas e normalmente são os mais baratos, mas é importante se certificar que sejam de qualidade, pois os mais frágeis quebram facilmente e a substituição recorrente acaba por gerar mais despesas.

 

>De veludo: são fininhos e por isso ocupam menos espaço. Não deixam as roupas escorregarem, sendo uma ótima opção para blusinhas e vestidos de alcinha. No caso de peças estruturadas, mais pesadas e com ombreiras como casacos e ternos é indicado adquirir as ombreiras para encaixar para preservar a roupa.

 

Algumas dicas importantes:

 

Nunca pendure mais de uma peça no mesmo cabide, além de exceder o peso – o que pode quebrar o cabide – você não consegue visualizar a peça que está embaixo e assim dificilmente se lembrará de usar essa roupa; exceção para conjuntos que devem sim ser pendurados juntos.

 

Os ganchos dos cabides devem estar sempre virados para o fundo do armário para facilitar o manuseio.

 

Não misture tipos e cores de cabides; a padronização além de deixar o armário com um visual mais leve e harmonioso facilita a visualização das peças.

Posted By

Luciana Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *