Como preparar a casa e deixar tudo organizado para receber hóspedes

https://lharmonia.com.br/2019/05/15/como-preparar-a-casa-e-deixar-tudo-organizado-para-receber-hospedes/

Receber e hospedar familiares e amigos em nossa casa é algo muito especial. Mas é necessário organização para que as pessoas sintam-se realmente acolhidas e não gere estresse para os donos da casa.
Fazer com que seus hóspedes se sintam, ao mesmo tempo, especiais e a vontade em sua casa requer maestria e muito carinho.

 

Mas garanto que com um pouco de esmero e uma boa dose de criatividade é possível criar coisas simples, mas recheadas de detalhes amáveis, usando o que você já tem em casa.
Deixo aqui algumas dicas práticas para te ajudar a se organizar e preparar a casa para receber suas pessoas queridas, de forma charmosa e sem frescura, e com muito carinho. Assim, você encanta seus hóspedes e se torna uma anfitriã inesquecível.

 

-Receba seus convidados na porta.

 

-Se você não puder estar em casa na hora da chegada, deixe um bilhete de boas vindas com algumas informações básicas, inclusive a senha do WiFi (detalhe super importante! Hehehe)

 

-Certifique-se de ter cama ou colchão inflável e travesseiros disponíveis para a quantidade de hóspedes, bem como jogos de cama e de toalhas.

 

-Deixe as camas preparadas ou ao menos com a roupa de cama já disponível caso a própria pessoa vá fazer a cama. Já separe e deixe sobre a cama, o jogo de tolhas (banho e rosto).

 

-Prepare algum mimo de boas vindas para seus hóspedes. Pode ser uma bandeja com chá e biscoitos, um cappuccino ou água fresca para quando chegarem ao quarto para deixar as bagagens. Use flores para decorar e deixar o ambiente aconchegante.
-Deixe um espaço livre para acomodar as bagagens. Se tiver quarto de hóspedes disponibilize alguns cabides ou uma arara para acomodar roupas.

 

-Faça uma lista de compras considerando os gostos e hábitos de alimentação de seus hóspedes.

 

-Faça a compra de mercado ao menos dois dias antes da chegada das visitas. Assim você garante alimentos frescos e tempo para preparar alguma receita que deseja servir.

 

-Prepare, ou peça para sua funcionária doméstica preparar, ao menos um prato que você sabe que seus hóspedes gostam. Se não tiver tempo de preparar e não contar com uma funcionária que cozinhe, encomende em algum lugar. É possível comprar comidinhas caseiras, preparadas com ingredientes frescos e de qualidade, com cardápio variado e de excelente qualidade.
-Deixa a geladeira e despensa abastecidas.

 

-Certifique-se de ter banheiro e lavabo limpos e abastecidos com itens extras como papel higiênico, toalhas limpas e sabonetes. Invista num bom aromatizador de ambientes e lembre-se de virar diariamente os palitos do difusor.

 

-Deixe disponível em local visível da cozinha ou copa uma bandeja ou cesta com frutas, uma bomboniere com biscoitinhos ou outro snack de sua preferência ou da preferência de seus hóspedes, jarra com água aromatizada, chá, café e alguns copos e xícaras, para que as pessoas se sirvam. Se você tem um “cantinho do café” em casa, esse é o lugar ideal para isso.

 

-Decore a mesa do café da manhã com flores naturais, além de dar um charme o dia já começa mais alegre para todos. Vale usar algum vasinho que já faz parte da decoração da sua casa.

 

Com tudo previamente planejado e organizado você terá tempo para dar a atenção que as visitas merecem, e aproveitar os momentos com suas pessoas queridas.

Posted By

Luciana Silveira

2 thoughts on “Como preparar a casa e deixar tudo organizado para receber hóspedes

  1. Mariana Cintra

    Adorei as dicas Lu!! Super úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *