Organizar a casa é uma forma de amar as pessoas

https://lharmonia.com.br/2019/09/23/organizar-a-casa-e-uma-forma-de-amar-as-pessoas/

O foco da organização é o ser humano, não as coisas.

 

Ao organizarmos a casa estamos cuidando das pessoas. Cuidando de nós mesmos em primeiro lugar, da nossa família ou de quem mora com a gente, assim como do meio ambiente.

No entanto, percebo que ao falar de organização, as pessoas em geral logo pensam nos objetos.

Meio que automaticamente vem aquele pensamento: “preciso organizar os livros, as roupas, as louças, gavetas, documentos, armários, etc”.

É preciso sair do automático para perceber que o foco da organização é o ser humano. O objetivo de organizar a casa é gerar bem estar para as pessoas que moram nela.

Organizamos as coisas para facilitar a vida das pessoas.

 

Uma casa organizada, além de proporcionar mais conforto e bem estar, evita desgaste nos relacionamentos. Bagunça gera discórdia. Não encontrar um documento importante, se atrasar para compromissos por não se lembrar onde está algum objeto necessário gera estresse e desentendimento entre os moradores da casa.

 

Estudos mostram que um minuto de irritação enfraquece o sistema imunológico por aproximadamente 4 a 5 horas, ao passo que um minuto de gargalhadas fortalece o sistema imunológico por até 24 horas.

Viver em um ambiente organizado traz uma leveza que reverbera em todas as áreas da vida das pessoas. Por isso quando idealizei minha empresa de organização escolhi o nome L’Harmonia Organização e Bem estar, pois o resultado da organização em uma casa está muito além de armários com roupas impecavelmente dobradas. A organização de uma casa é sobre criar um ambiente funcional, prático e harmonioso, e isso impacta diretamente no bem estar e na qualidade de vida das pessoas.

Posted By

Luciana Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *