Uso de etiquetas na organização da casa

https://lharmonia.com.br/2020/06/08/uso-de-etiquetas-na-organizacao-da-casa/

O uso de etiquetas é um ótimo recurso para facilitar a identificação dos itens e também para encontrar o lugar de cada coisa que temos em casa.

Mas usar etiquetas é opcional. Tem quem ame, tem que não goste e tem quem precise.

Em alguns casos penso ser essencial o uso das etiquetas.

Em casa que tem diarista, por exemplo, é importante usar. As diarista, normalmente, trabalham na casa uma vez ou algumas vezes na semana, ou quinzenalmente, e trabalham em várias casas. Diferentemente das casas que tem uma funcionária fixa que trabalha todos os dias úteis da semana e, por isso, tem conhecimento do local onde cada coisas é guardada. Sem contar o fato de que, por vezes, as diaristas fazem seu trabalho quando os moradores estão no trabalho e, por isso, não estão disponíveis no mesmo local para esclarecer o lugar de uma coisa ou outra.

Quarto de bebê e infantil também acredito que seja útil o uso de etiquetas, pois, normalmente, as roupas e brinquedos são retirados e guardados pela mãe, pelo pai, em alguns casos pela babá, por avós ou outras pessoas que fazem parte da rede de apoio da família.

Em casas onde várias pessoas da família manuseiam todo o acervo também penso que seja importante ter etiquetas.

Por exemplo, se todos guardam as compras quando chegam do mercado, se todos cozinham, guardam as roupas depois de lavadas/passadas e participam da limpeza da casa.

Numa casa onde todos participam das atividades domésticas ter tudo identificado dá autonomia a todos os moradores, ao mesmo tempo que não sobrecarrega apenas uma pessoa que precisa deter todas as informações e ser consultada sempre que alguém precisa de algo.

As etiquetas também auxiliam na manutenção da organização.

Nos meus projetos de organização está incluso a identificação dos ambientes com etiquetas. Sempre faço a recomendação quando é de fato imprescindível, mas deixo a cliente a vontade para escolher se deseja ou não que as etiquetas sejam colocadas.

Afinal, eu estou organizando mas a casa não é minha. Portanto, a decisão é sempre dx cliente.

Posted By

Luciana Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *