Use o melhor da sua casa para quem vive nela

https://lharmonia.com.br/2019/06/28/use-o-melhor-da-sua-casa-para-quem-vive-nela/

É muito comum as pessoas guardarem as melhores peças do seu acervo para receber visitas.

 

Aquela louça especial, o jogo de cristal, o melhor faqueiro, a toalha de mesa mais bonita, os anéis de guardanapo. Muitas vezes, as peças mais belas ficam guardadas a sete chaves para serem usadas com pessoas queridas, mas que, estranhamente, não com são aquelas com quem convivemos todos os dias.

 

Tem um ditado antigo que diz que “o que é bonito é para ser mostrar”, já eu acredito que, o que é bonito é para ser usado!

 

Cresci ouvindo minha mãe dizer “usamos o melhor para quem é mais importante em nossa vida, quem vive em nossa casa”, conselho que levei para a vida e compartilho aqui com você. Não guarde suas melhores coisas a ponto de esquecer que elas existem e que estão apenas ocupando espaço nos armários. Use tudo!

 

Use sua melhor louça, sua toalha de mesa mais bonita, aquele jogo de guardanapos belíssimo e que você amou quando comprou no dia a dia.

Não espere por ocasiões especiais. Faça das refeições diárias momentos especiais em família.

 

Sei que no dia a dia é muito corrido para a maioria das famílias. Muitas pessoas saem cedo de casa e só vão tomar o café da manhã quando chegam ao escritório, às vezes não dá para reunir todo mundo na hora do almoço ou jantar, devido aos horários insanos de jornada de trabalho e trânsito que a vida nos impõe.

 

Se esse é o seu caso, tente ao menos no final de semana preparar aquela mesa com o que você tem de melhor no seu acervo. Decore a mesa com flores naturais ou use algum vasinho que já faz parte da decoração da sua casa. Você e sua família merecem todo o mimo que muitas vezes é reservado somente para as visitas.

Posted By

Luciana Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *